terça-feira, 31 de janeiro de 2012

25/01/2012

:00— Acolhida—
8:10– Dinâmica p/ formação de grupos
8:20h PTA ( estudo e construção )
9::00-Lanche
9:15– Apresentação do PTA
9:45– Prestação de contas
10:00h– Trabalhando Textos
11:00h Almoço
13:00h –Retorno
13:05– Acolhida—Oração do Professor
13:10 Estudando o regimento
(mesmos grupos )
14:30h– Apresentação
15:00h– Lanche
15:15h-Conhecendo,os indicadores de aprendizagem.
15:50h Mensagem final A Borboleta



26/1/2012

00– Acolhida -Slide– Evolução
8:10 h– Divulgação quadro de lotação e salas
8:15h—Construção do plano anual
9:00h –Lanche
9:15h –Retorno
11:00h Almoço
13:00h– Dinâmica ( Professores Sorteio )
13:15h– Retorno a atv. Anterior
15:00h Lanche
15:15h– Continuação
15:50—Mensagem—FinaL” A Estação “
16:00– Encerramento
27/01/2012
8:00-Acolhida —Dinâmica a Viagem
8:10– Planejamento Mensal / Diagnóstico
11:00– Almoço
:00h– Acolhida-
13:10– Confecção de material p/ ambiente alfabetizador.
Recepção dos alunos.
15:00h –Lanche
15:15h—Retorno
15:30– Avaliação da semana
Mensagem –Final—ESTIMULANTE PEDAAGÓGICO

Núcleo Gestor:
Nadja Rocha Oliveira –Diretora
Celia Simião Brilhante– Secretaria
Coord.Ed. Infantil– Maria Zilmá Feitosa
Coord, 1º e 2º ano– Mª Feitosa (Laninha)
Coord-3º ao 5º—Fca. Giselda Freire
Coord. 6º ao 9º Francisca Araujo/ Maria Luciene Soares .

Os 10 Mandamentos do Educador

1 - Amar. Amar sobre todas as coisas a criança, os homens, Deus .

2 - Não se irritar em vão; pelo contrário, ter muita paciência.
3 - Guardar o respeito devido à personalidade infantil.
4 - Honrar a virtude: dar sempre à criança o exemplo da Caridade, da Justiça, da Humildade
5 - Não matar a iniciativa e o entusiasmo infantil.
6 - Guardar uma janela aberta aos ideais elevados e um coração sensível aos afectos puros.
7 - Não se furtar a trabalhos e canseiras
8 - Não levantar dificuldades à manifestação espontânea dos interesses e das tendências infantis; mas, ao contrário, favorecê-las, para melhor as poder dirigir
9 - Não desejar fazer tudo em um só dia. A educação é obra de persistência e continuidade. Em educação, gastar tempo é ganhá-lo.
10 - Não cobiçar elogios e honrarias, nem sequer compreensão; mas trabalhar na certeza reconfortante de que educar é contribuir para a felicidade dos homens e dos povos.
Fonte do
texto:http://carissimos.blogspot.com/2005/11/contributo-amigo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário