terça-feira, 10 de agosto de 2010

HISTÓRICO DA ESCOLA

1. IDENTIFICAÇÃO:

Nome da Unidade Escolar: Escola Municipal de Educação infantil e Ensino Fundamental Governador Gonzaga Mota.

Endereço: Rua Padre Cícero, S/N, Distrito Dom Leme - Santana do Cariri - Ceará

Localização Zona Urbana

Entidade mantenedora: Prefeitura Municipal de Santana do Cariri

Código da FIBIE: 220.315.430.000-247

Código do INEP: 231.686 – 41

2. FINS, OBJETIVOS E METODOLOGIA:

FINS: A EMEIEF. GOV. GONZGA MOTA tem por finalidade oferecer serviços educacionais para crianças, adolescentes, jovens e adultos, nos cursos de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos, de acordo com o disposto na LDB nº 9.394/96.

OBJETIVO GERAL DA ESCOLA: Formar cidadãos capazes de atuar com competência e dignidade na sociedade, além do compromisso de formar valores como: honestidade, solidariedade e cooperação.

METODOLOGIA ADOTADA: A metodologia utilizada pela escola está fundamentada na idéia de que a aprendizagem é um processo de construção, numa ação interativa entre o saber elaborado na escola e aqueles que o aluno traz para ela, num processo contínuo, dinâmico e permanente, devendo promover a criatividade e a valorização do educando.

3. ATOS LEGAIS:

Lei de criação da escola: Lei nº 193/83

Parecer de Credenciamento: 1036/03, com Validade: 11/12/2007 – Amparado na Resolução 423/2008

Registro da Diretora: DEMEC – CE

Registro da Secretária: 9922

CARACTERISTICAS DA UNIDADE ESCOLAR

A EMEIEF. GOV. GONZGA MOTA foi inaugurada em 18 de maio de 1985, sob Lei n° 193/83.

O nome da escola foi uma homenagem ao então governador da época: Luiz de Gonzaga Fonseca Mota. Quando inaugurada sua estrutura física contava com duas salas de aula, Secretaria, cantina dois banheiros e área coberta para recreio. Foi ampliada em 1987 com mais duas salas de aula, em 2002 com quatro salas de aula, uma sala para coordenação pedagógica, dois banheiros para alunos, dois banheiros para funcionários e área coberta para recreio.

No ano de 2006, foi beneficiada com recursos do PRODEM, onde recebeu duas salas de aula, sala de diretoria/secretária ampliada e um banheiro para funcionários, perfazendo atualmente um total de dez salas de aula, sendo que uma é destinada a Biblioteca Escolar.

Infelizmente o espaço físico construído ainda não comporta a demanda de alunos, tendo a escola que recorrer ao aluguel de dez salões da comunidade para então acolher sua clientela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário